Um agente de trânsito da Setrans alertou um motociclista no final da tarde desta quinta-feira (13) em Maringá, quando estava parado no semáforo passando uma mensagem ao celular, o motociclista identificado pelo pré-nome de Celso, disse que estava trabalhando e que o sinal estava ainda no vermelho, e saiu da Praça 7 de Setembro em direção a avenida Mandacaru. .
O motociclista disse em entrevista a RICTV, que nas imediações da avenida Alexandre Rasgulaeff observou que três agentes o seguiam em motocicletas da Setrans, e que um deles tentou acertá-lo com um chute, pilotando a motocicleta o agente teria caído sozinho após a tentativa frustrante.
Ainda na versão de Celso, os dois outros agentes continuaram a perseguição até a avenida Américo Belay, onde então resolveu parar. Ao descerem das motos, ambos começaram uma discussão, em certo momento o agente atinge com um chute o motociclista, funcionários de uma panificadora separaram os dois para evitar uma confusão maior. Celso presta serviço a um empresa de seguros.
Todos foram para a delegacia para prestarem esclarecimentos ao delegado de plantão.
Na versão dita pelo secretário de Trânsito e Segurança, Tenente Fábio Ribeiro, Celso é que teria atingido o agente de trânsito com um chute durante o acompanhamento tático, consequentemente o derrubado ao chão.