Cotidiano
Aéreas oferecem reembolso para passageiro que não conseguir chegar a aeroporto por chuvas em SP
Aeroportos de São Paulo estão abertos, mas muitos passageiros não estão conseguindo chegar por conta da forte chuva e alagamentos na região metropolitana. Passageiros de voos marcados para esta segunda-feira (10) saindo dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, e que não consigam chegar a tempo poderão pedir reembolso ou remarcar seus voos sem custo, segundo as companhias aéreas Azul e Latam. Já a Gol informou que está remarcando bilhetes sem custo, e que os passageiros poderão solicitar reembolso com crédito integral das passagens para usar em futuros voos.
Chuva causa dezenas de desabamentos e alagamentos e trava São Paulo
Fortes chuvas causam alagamento na pista da Marginal Tietê, na altura da Ponte das Bandeiras, na manhã desta segunda-feira, 10. Uma forte chuva atingiu a Grande São Paulo no início da manhã desta segunda-feira, 10. O rodízio municipal de veículos está suspenso para carros e caminhões.
HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO CONTEÚDO
Por conta das fortes chuvas que começaram nesta madrugada, a cidade de São Paulo tinha mais de 70 pontos de alagamento pela manhã, muitos deles intransitáveis, incluindo nas marginais Pinheiros e Tietê. Os aeroportos seguem abertos, porém com vários atrasos e cancelamentos de voos.
Azul
De acordo com a empresa, os passageiros poderão optar por remarcar os voos para mais tarde nesta mesma segunda ou para terça-feira. Quem desistir de viajar também poderá solicitar o reembolso integral.
Já os passageiros de voos cancelados serão reacomodados em outros voos da própria companhia.
“A Azul lamenta os aborrecimentos causados e reforça que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, diz a empresa em nota.
Latam
Passageiros de voos cancelados ou reprogramados poderão alterar a data do voo sem cobrança de multa ou diferença tarifária, desde que dentro da vigência do bilhete. É possível também alterar a origem e/ou o destino do voo, também dentro do período da vigência do bilhete, mas sujeito a diferença tarifária. Os passageiros também podem optar por pedir o reembolso integral do bilhete.
Já os passageiros que não tiveram seus voos cancelados, mas tiveram problemas para chegar aos aeroportos, poderão alterar a data do voo para os próximos 15 dias, sem cobrança de multa ou diferença tarifária; alterar origem ou destino do voo sem cobrança de multa mas sujeito a diferença tarifária e dentro do período de vigência do bilhete, ou ainda solicitar o reembolso integral.
Para realizar as alterações, os passageiros podem entrar em contato por meio do site (https://www.latam.com/link/apps/personas/autoproteccion), pela Central de Vendas e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais cidades do país) ou em uma loja da companhia.
Gol
A Gol informou que alguns voos precisaram ser cancelados ou sofreram atrasos, e que está prestando assistência aos clientes. Segundo a companhia, os bilhetes de passageiros impactados nesta segunda-feira podem ser remarcados sem custo – tanto no caso de quem teve voos atrasados ou cancelados, como para quem não conseguiu chegar aos aeroportos de São Paulo por conta dos transtornos causados pelas chuvas.
Segundo a empresa, os passageiros poderão também solicitar reembolso com crédito integral das passagens para usar em futuros voos.
A Gol informa que os clientes devem entrar em contato pelo site (www.voegol.com.br), aplicativo ou telefone da Central de Relacionamento pelo número 0300 115 2121.
Em estado de alerta por chuvas, São Paulo monta esquema de trânsito
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Azul
De acordo com a empresa, os passageiros poderão optar por remarcar os voos para mais tarde nesta mesma segunda ou para terça-feira. Quem desistir de viajar também poderá solicitar o reembolso integral.
Já os passageiros de voos cancelados serão reacomodados em outros voos da própria companhia.
“A Azul lamenta os aborrecimentos causados e reforça que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, diz a empresa em nota.
Latam
Passageiros de voos cancelados ou reprogramados poderão alterar a data do voo sem cobrança de multa ou diferença tarifária, desde que dentro da vigência do bilhete. É possível também alterar a origem e/ou o destino do voo, também dentro do período da vigência do bilhete, mas sujeito a diferença tarifária. Os passageiros também podem optar por pedir o reembolso integral do bilhete.
Já os passageiros que não tiveram seus voos cancelados, mas tiveram problemas para chegar aos aeroportos, poderão alterar a data do voo para os próximos 15 dias, sem cobrança de multa ou diferença tarifária; alterar origem ou destino do voo sem cobrança de multa mas sujeito a diferença tarifária e dentro do período de vigência do bilhete, ou ainda solicitar o reembolso integral.
Para realizar as alterações, os passageiros podem entrar em contato por meio do site (https://www.latam.com/link/apps/personas/autoproteccion), pela Central de Vendas e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais cidades do país) ou em uma loja da companhia.
Gol
A Gol informou que alguns voos precisaram ser cancelados ou sofreram atrasos, e que está prestando assistência aos clientes. Segundo a companhia, os bilhetes de passageiros impactados nesta segunda-feira podem ser remarcados sem custo – tanto no caso de quem teve voos atrasados ou cancelados, como para quem não conseguiu chegar aos aeroportos de São Paulo por conta dos transtornos causados pelas chuvas.
Segundo a empresa, os passageiros poderão também solicitar reembolso com crédito integral das passagens para usar em futuros voos.
A Gol informa que os clientes devem entrar em contato pelo site (www.voegol.com.br), aplicativo ou telefone da Central de Relacionamento pelo número 0300 115 2121.
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