Falsidade ideológica: Ministério Público investiga vereador
Agora os dois vereadores do Partido Novo em Maringá são acusados de irregularidades; a de Rafael Roza (foto) teria sido cometido no processo interno contra sua colega de sigla
O Ministério Público Estadual em Maringá comunicou na sexta-feira a abertura de registro de procedimento contra o vereador Rafael Diego Roza Camacho (Partido Novo), para apurar possível crime de falsidade ideológica.
Rafael Roza, que não é candidato à reeleição, vai responder a procedimento na 20ª Promotoria do MPPR. Ele foi denunciado pela própria Câmara Municipal de Maringá, com cópia de declarações feitas por vereadores.
O vereador apresentou um documento na defesa da vereadora Cris Lauer (também do Partido Novo) e posteriormente recuou, desmentindo através de outro documento que integra o procedimento aberto na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar na Câmara de Maringá, em razão de representação com base nas declarações que constam da denúncia por improbidade administrativa (enriquecimento ilícito), ajuizado pelo Ministério Público Estadual. (inf Angelo Rigon)