Uma das lojas de departamentos da Magazine Luiza localizada na avenida Brasil, área Central de Maringá, teve parte de sua entrada interditada por equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
A constatação do problema se deu hoje (16) pela manhã após o Corpo de Bombeiros ser acionado para verificar rachaduras em uma das paredes internas da loja. O bombeiro verificou que além das rachaduras havia afundamento na calçada.
O diretor da DC, Adilson Costa, verificou pessoalmente o problema e acionou de imediato a Sanepar, no início da tarde funcionários quebraram a calçada e se confirmou o vazamento na tubulacao da rede de abstecimento de água.
Em cálculo rápido, acredita-se que pelo menos 25 mil litros de água vazavam diariamente por debaixo da construção. Um engenheiro contratado da empresa Magazine Luiza acompanhou toda a situação e já iniciou o projeto de reestruturação da parte afetada.
A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros diante dos fatos interditaram o setor do prédio afetado, localizado em umas das laterais da loja. A Sanepar terá que arcar com todas as despesas, tendo em vista que o problema do vazamento no imóvel é de sua responsabilidade.