SaúdezDestaque

Maringá se despede de Chico Caiana

Vereadores, servidores, familiares e amigos, além de autoridades políticas de Maringá e do Estado do Paraná, velaram Chico Caiana nesta quinta-feira (30). Ele faleceu na quarta-feira (29), vítima de AVC, após ficar internado no Hospital Universitário por quatro dias e não resistir a uma parada cardiorrespiratória na manhã de ontem. O corpo seria sepultado na parte da tarde de hoje, no Cemitério Municipal de Maringá.

CHICO CAIANA 13 05 Maringá se despede de Chico Caiana
CHICO CAIANA

Caiana cumpria o seu terceiro mandato como vereador e, entre 2015 e 2016, assumiu como presidente da Câmara de Maringá. Morador e comerciante no Conjunto Habitacional Requião, sempre teve como bandeira política defender as causas da população mais humilde da cidade.
Uma das lutas do vereador foi trazer para Maringá o Restaurante Popular, que hoje oferece mais de mil refeições por dia, cobrando um valor simbólico e acessível à população. O último projeto de lei de Caiana institui a Semana Educativa da Pipa Legal, aprovado, em primeira discussão, em 14 de julho, durante sessão ordinária no plenário.
Aos 56 anos de idade, ele deixa esposa, dois filhos e uma neta. O presidente da Câmara, vereador Mário Hossokawa, lamentou a morte do amigo e evidenciou a relevância da atuação exercida por Caiana nos três mandatos exercidos no poder legislativo maringaense.
Dividimos plenário e tínhamos a presidência da Câmara como fator comum, isso sempre nos aproximou. Caiana sabia dos desafios que é presidir o Poder Legislativo, por isso trocávamos ideias e experiências. Perdemos, sem dúvida alguma, mais que um parlamentar e sim um grande amigo aqui na Casa. Todos gostavam muito do Chico Caiana”, lamentou Hossokawa.
Após prestar três dias de luto oficial no Município, o prefeito Ulisses Maia recordou da causa solidária sempre tão defendida pelo vereador em sua vida pública: “Chico Caiana sempre teve uma postura solidária em relação às causas comunitárias, manifestada em ações parlamentares em defesa da população mais vulnerável. Momento de tristeza para todos.” (Ass Com CMM)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo