Um policial militar de folga matou um rapaz com três tiros durante uma discussão que aconteceu no Porto São José, distrito que pertence ao município de São Pedro do Paraná.
A confusão foi registrada no início da noite deste domingo (26). O policial, soldado Kleverton, estava querendo acessar a rampa que dá acesso a barranca do rio, o que está proibido por causa da quarentena do Covid19.
O PM é lotado na 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, da cidade de Loanda, e teria iniciado uma discussão com pescador. Num certo momento, o PM sacou a pistola e efetuou 3 disparos contra Vitor Hugo Silva do Carmo, de 25 anos, que era conhecido no Porto São José pelo apelido de “Vitinho”, a vítima foi atingida por três disparos dentro do seu carro. Os tiros atingiram o tórax do pescador, que foi socorrido por uma equipe do Samu, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Populares que presenciaram a ação do PM que estava à paisana, ficaram revoltados e atearam fogo no carro e na embarcação do policial. O clima ficou extremamente tenso no local. Foi necessário reforço policial de vários destacamentos da região. As equipes policiais foram hostilizadas, e tiveram bastante trabalho para conter os ânimos das pessoas que estavam no local. Uma viatura foi danificada.
O SD da PM relatou que durante a discussão, a vítima teria lhe atropelado, e por conta disso efetuou os disparos. O delegado de Paranavaí ouviu o autor dos disparos e o indiciou por homicídio triplamente qualificado. (inf Plantão Maringá)