24 Horas de Le Mans: Cadillac finaliza dupla de pilotos com Felipe Drugovich
Maringaense campeão da Fórmula 2 em 2022 Felipe Drugovich vai largar na 92ª etapa das 24 Horas de Le Mans (12 a 16 de junho) ao volante do Cadillac V-Series.R #311 da Action Express Racing
A Action Express Racing anunciou hoje à tarde que o campeão de 2022 da FIA de Fórmula 2, Felipe Drugovich, se juntará a Pipo Derani e Jack Aiten no Cadillac V-Series.R #311 para a 92ª 24ª Horas de Le Mans, quarta etapa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA de 2024.
Nas últimas duas temporadas, Drugovich, 23, serviu como piloto de testes e reserva da equipe Aston Martin de Fórmula 1. Ele continuará nessa função, além de representar a Vector Sport na categoria LMP2 da European Le Mans Series.
Gary Nelson, chefe de equipe da Action Express Racing, disse que Felipe “está no nosso radar há alguns anos. Depois de vê-lo correr com um carro esportivo no ELMS recentemente, finalmente tivemos a chance de conhecê-lo e trabalhar com ele em alguns testes de simulador. Ficamos impressionados com sua maturidade, disciplina e conhecimento. Em seguida, levamos Felipe para um teste de pista, onde ele dividiu nosso carro com Pipo e Jack. Estamos muito animados para dar o próximo passo óbvio e entrar Felipe ao lado de Pipo e Jack em Le Mans”.
Na F2, Drugovich (austríaco com dupla cidadania no Brasil e na Itália) conquistou oito vitórias e cinco pole positions em 73 largadas, conquistando o campeonato em 2022 com cinco vitórias, quatro poles e 11 pódios. Ele conquistou 14 vitórias em 16 corridas para conquistar o troféu Euroformula Open 2018 e também foi coroado campeão da MRF Challenge Fórmula 2000 em 2017 e 2018 com 10 vitórias em 16 corridas. Drugovich competiu no campeonato de Fórmula 3 da FIA e no campeonato espanhol de F3.
“Tenho apenas 23 anos e estou tendo a oportunidade mais importante na minha carreira de piloto até agora graças à Action Express e à Cadillac. As 24 Horas de Le Mans são impossíveis de definir em palavras, tal é a sua magia e importância para os automóveis em geral e para o automobilismo em particular. Estou tendo a oportunidade de viver esta história de 100 anos pela primeira vez com a AXR e a Cadillac. Mal toquei na magia das 24 Horas de Le Mans, vencendo duas vezes as edições Virtual”.