Rapaz de 24 anos morre soterrado e o outro parente fica gravemente ferido ao tentar salvá-lo
Carlos Gabriel da Silva Santos, 24 anos, morreu enquanto trabalhava na instalação de uma tubulação de água em uma obra que fica dentro de uma concessionária de veículos. O acidente de trabalho ocorreu na tarde de quinta-feira, 16, em Maringá.
Os trabalhadores estavam em uma vala de aproximadamente 3 metros de profundidade, sem escoras. Os bombeiros explicaram que um pedaço de uma das paredes cedeu e caiu sobre as vítimas.
Eliano Fidêncio de Jesus, de 40 anos, também foi soterrado ao tentar resgatar seu familiar. O Corpo de Bombeiros contou com ajuda do Samu e de operários para retirar o sobrevivente. O resgate durou mais de 1h30.
Eliano foi avaliado por um médico intervencionista e em seguida levado ao pronto socorro do Hospital Bom Samaritano. O paciente não precisou ser entubado pela equipe médica.
Um perito da Polícia Científica chegou a usar um drone no local do acidente para registrar imagens que serão anexadas na investigação da morte do trabalhador. O corpo de Carlos Gabriel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá. (inf André Almenara)