Denúncia

Professores denunciam coação, ameaças, chacotas e ironias, diz sindicato

Sinpes cita ex-dirigente de entidades maringaenses

O Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana recebeu denúncias a respeito do Centro Universitário Autônomo do Brasil (Unibrasil), que citam especialmente a reitora Maria Albertina Ferreira do Nascimento, que tem graduação e trabalhou em entidades educacionais de Maringá.

Além dela, as denúncias atingem sua filha, a diretora acadêmica, professora Daniela Ferreira Correa. “As duas estariam impondo a coordenadores e professores uma rotina de coação, ameaças, chacotas e ironias, permeadas por dose pouco republicana de fanatismo religioso. Tais fatos, estariam ocorrendo presencialmente e também por intermédio de grupos de WhatsApp”, diz texto publicado no site do Sinpes.
A matéria cita trecho do artigo “Autoritarismo, Governabilidade e Democracia no Brasil Contemporâneo”, publicado em “Teoria e História do Direito – Homenagem aos 50 anos do PPGD/UFSC”.

A liberdade de expressão não autoriza o dizer sem limites. Os fatos são fatos; não podem ser alternativos. Conhecer não significa apenas escolher a narrativa conveniente. O mundo não se reduz ao universo da tribo. A falta de educação, de civilidade e a transgressão voluntária do código não escrito da experiência de vivência coletiva não significa autenticidade”, diz o trecho. O artigo é de autoria de Clèmerson Merlin Cleve, presidente do Complexo de Ensino Superior do Brasil, entidade mantenedora do Centro Universitário Autônomo do Brasil. (inf Angelo Rigon)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo