Presidente da Câmara de Vereadores defende lockdown por 10 dias
Conhecido por vir defendendo a flexibilização do comércio e serviços na pandemia, o presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa (PP), surpreendeu a todos hoje ao defender lockdown por 10 dias. “Sempre fui a favor da reabertura, estive ao lado de empresários de muitos setores na luta pelo direito de trabalhar, mas agora é hora a sociedade fazer um sacrifício. Não é justo apenas alguns setores da economia, como bares e restaurantes, eventos e escolas, ficarem como os vilões da pandemia”, justificou.
Numa rede social ele comentou: “Esta imagem está correndo os grupos de WhatsApp da cidade inteira. Alguns concordam, outros não. Mas eu, sinceramente, não vejo outra forma de frear o vírus neste momento. Estamos vivendo a pior situação desde que essa pandemia começou, e estamos prestes a ver pessoas morrendo por falta de leitos e respiradores.
Sempre fui a favor da reabertura, estive ao lado de empresários de muitos setores na luta pelo direito de trabalhar, mas agora é hora a sociedade fazer um sacrifício. Não é justo apenas alguns setores da economia, como bares e restaurantes, eventos e escolas, ficarem como os vilões da pandemia.
Não podemos afirmar que os contágios ocorrem nesses lugares. Não sabemos onde está o problema… Muito provavelmente, nas aglomerações de todo tipo, clandestinas e até familiares. O que nós sabemos é que não há vacina para todos e que não há mais leitos de hospitais. (inf Angelo Rigon)