O trecho do Contorno Norte de Maringá, próximo ao trevo da Coroaves, registrou novo acidente nesta quinta-feira (22). Um caminhão atropelou um motociclista, que foi internado em estado gravíssimo no Hospital Universitário (HU) de Maringá.
O acidente aconteceu por volta das 7h45. O motorista do caminhão atravessa a rodovia para fazer a manobra de retorno, mas acaba atingindo o motociclista, que seguia pela BR-376. “O caminhoneiro deveria ter esperado para cruzar a pista, pela imagem dá para ver que o motociclista ainda tenta se desvencilhar, mas o caminhão acaba atingindo ele“, explica o inspetor da PRF.
Etelvino dos Santos, 62 anos, conduzia uma Honda Today e teve fratura na pélvis, além de múltiplas fraturas torácicas. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao HU. Segundo o hospital, a vítima está em estado grave, inconsciente e está intubado. O motorista do caminhão saiu ileso.
Ainda não se sabe o que pode ter provocado o acidente. “A PRF não aponta culpados, então não podemos dizer, por exemplo, que o caminhoneiro foi o responsável, pois a perícia pode mostrar que a moto estava sem freio ou trafegando com velocidade incompatível com a via, o caminhão também pode ter apresentado alguma falha. Nós apenas coletamos os indícios.”
Após a colisão, o caminhão ainda andou por alguns metros, até chegar a alça de acesso à rodovia. O acidente não afetou o trânsito. (inf André Almenara/O Diario)