SaúdezDestaque

Morre aos 75 anos Nelson Xavier

O ator Nelson Xavier, que interpretou o médium mineiro Chico Xavier dos cinemas e o cangaceiro Lampião na TV, morreu na madrugada desta quarta-feira (10), aos 75 anos, em Uberlândia, Minas Gerais, em decorrência de um câncer.
Com uma carreira que se estendeu por cinco décadas, Xavier teve presença marcante tanto nos cinemas quanto na TV, onde inclusive ainda pode ser visto como Sebastião, irmão da protagonista Maria do Carmo (Susana Vieira) na novela “Senhora do Destino”, sucesso de 2004 que está sendo reprisado no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.
No cinema, apesar de ter feito mais de 50 filmes desde a década de 1950, seu maior sucesso veio em 2010, quando interpretou o médium Chico Xavier no filme de mesmo nome, dirigido por Daniel Filho, que levou 3,4 milhões de pessoas aos cinemas. O ator ainda reprisaria o papel em “As Mães de Chico Xavier” (2011).
A notícia da morte de Xavier foi confirmada pela filha do ator, Tereza Villela Xavier, em um comunicado no Facebook. “Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ela já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre”, disse. O corpo será transferido para o Rio de Janeiro, onde será cremado. Ainda não há informações sobre o velório.
O ator deixa a mulher Via Negromonte e quatro filhos. (inf UOL)

Mostrar mais

redação

contato (44) 99803-1491 agnaldorvieira@gmail.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo