
Numa ação conjunta da Guarda Municipal e Secretaria de Mobilidade de Maringá, foi realizada blitz na avenida Alexandre Rasgulaeff no Jardim Alvorada. A operação iniciou na noite deste domingo, 9, surpreendendo muitos motoristas que não estavam acostumados com blitz nesse dia e horário.
A operação buscou conjuntamente, segundo o secretário de Segurança Pública, Delegado Luiz Alves, coibir o trânsito de motoristas com sinais de embriaguez, veículos irregulares em pontos de encontro com problemas de perturbação de sossego.
Estrategicamente a blitz foi realizada em proximidade de local com muitas denúncias aos finais de semana e com reclamações no 156 da prefeitura e Ministério Público. Moradores da região parabenizaram a ação da secretaria, e reivindicaram mais vezes operações deste tipo. Vizinhos alertaram sobre a aglomeração com barulho justamente ao final do domingo, em horário utilizado de descanso para iniciar a semana de trabalho cedo na segunda-feira.
Agentes localizaram entre outras irregularidades um caso que chamou a atenção, um veículo com bloqueio judicial e débitos que somados chegavam a 52 mil reais.
“Estamos intensificando essas ações por toda a cidade, o cidadão de bem não pode ser prejudicado por arruaceiros que não andam lado a lado com a lei, não somos contra as pessoas se divertirem, porém o limite do direito de um vai até onde começa o direito do outro“, enalteceu o secretário Luiz Alves.