MaringáPolítica

Reta final

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Maringá ouve Bruno Di Lascio, ex-chefe de gabinete da vereadora Cris Lauer, denunciada por improbidade administrativa pelo Ministério Público em julho de 2021; ela não quis depor

Continua hoje o trabalho da comissão especial que trata do caso da vereadora Cristianne Costa Lauer (Partido Novo), acusada de falta de ética e decoro parlamentar. Será tomado o depoimento de seu ex-chefe de gabinete, o advogado Bruno Gimenes Di Lascio, o único a se manifestar quando foi marcada a oitiva anterior, à qual nem a vereadora compareceu.

Lauer, que costuma atacar inclusive colegas de Câmara e a imprensa, é acusada de utilizar-se do serviço de servidor público em serviços particulares, sem remunerá-lo; ao deixar de gastar para remunerar o serviços prestado pelo assessor, ela incorreu em enriquecimento ilícito. A ação civil por improbidade administrativa, ajuizada pela Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público, tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública de Maringá, e aguarda sentença. Além de multas, ela pode ficar inelegível por 14 anos.

A representação na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do Legislativo foi feita pelo Partido dos Trabalhadores; a vereadora nunca desmentiu publicamente a denúncia feita em 2021 pelo MPPR nem seu ex-chefe de gabinete. O próximo passo da comissão – que não divulga informações sobre o caso – será possivelmente colocar o parecer para votação no plenário. (inf Angelo Rigon)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo