
Diversos pais reclamaram do atendimento demorado por parte do hospital Bom Samaritano nesta segunda-feira, 19, em Maringá.
O hospital, que é particular, estava lotado durante todo o dia, alguns pais relataram que chegaram às 14 horas no pronto atendimento infantil, e até a chegada do repórter André Almenara, por volta das 20h, não haviam sido atendidos pelos médicos. Informações dão conta que apenas 1 médico estaria atendendo no período da noite, segundo os próprios pais.
Através de sua assessoria o hospital emitiu uma nota;
“Nota de posicionamento
O Hospital Bom Samaritano de Maringá informa que, na noite de ontem (19/05), o Pronto Atendimento Infantil registrou um aumento pontual na demanda de pacientes. A equipe médica de plantão atuou normalmente e, diante do volume atípico de atendimentos, um quarto pediatra foi acionado para reforçar o atendimento, o que contribuiu para a normalização da situação ainda durante a noite.
A instituição reforça que, durante a manhã de hoje, o fluxo no PA Infantil foi tranquilo, sem atrasos ou alterações no volume de atendimentos. A diretoria do hospital realizou uma reunião para avaliar o cenário e implementar ajustes operacionais que garantam a continuidade do atendimento com qualidade e agilidade durante esse período de maior demanda.
O Hospital Bom Samaritano reafirma seu compromisso com a assistência pediátrica de excelência e permanece à disposição da comunidade para quaisquer esclarecimentos.”