Sarandiense vence maratona de Florianópolis
Aos 54 anos, Edmilson dos Santos trouxe o título geral da maratona
Edmilson Rodrigues dos Santos, de Sarandi, trouxe de Santa Catarina o título geral da Maratona Internacional de Florianópolis, realizada domingo. Aos 54 anos, cravou 2h37’. Edmilson nasceu em Astorga e corre desde os 9 anos.
Especializado em provas de longa distância, ‘Edmilson Corredor’ como é conhecido, treina todos os dias e o tempo anotado em Florianópolis já foi melhor. Em 2002 marcou 2h16’ na prova. Reconhece que há duas décadas era mais jovem, resistente e rápido, mas cruzado o meio século de vida se mantém como atleta de reconhecido pela capacidade de se superar em longos percursos. Em Florianópolis comprovou essa virtude.
“Logo nos primeiros três quilômetros senti muita dor no pé direito e a partir daí segui lutando contra a vontade de desistir”, lembra, referindo-se a um corte na sola do pé que voltou a incomodar e quase o tira da prova. Acostumado a superar-se, nas corridas e na vida, o atleta é reconhecido não apenas pela capacidade física que o torna referência nas competições, mas particularmente pela humildade e simplicidade.