Um acidente que envolveu uma carreta carregada de óleo vegetal no último sábado (13) no Contorno Norte, próximo à entrada do Barreiro, em Apucarana e teria provocado o vazamento de 30 mil litros do produto, sobre isso a Sanepar esclarece que conteve boa parte desse óleo no local, mas boa quantidade chegou ao rio.
Durante a tarde de sábado e o dia de domingo foram monitorados três pontos do rio entre o trecho até a subestação em Maringá.
A Defesa Civil também acompanhou durante todo o final de semana o ocorrido.
O receio seria a contaminação na captação de água que serve a região.
“Felizmente esse óleo previsto para chegar em Maringá por volta das 20h era muito pouco e se diluiu“, confirmou o diretor da Defesa Civil, Adilson Costa.
Interrompimento
A Sanepar também divulgou nota que realizará serviço de instalação das novas centrais elétricas (Eletrocentros) na unidade de captação do rio Pirapó nesta segunda-feira (15). Para a realização, poderá interromper a partir das 14h, o abastecimento para 80% da população de Maringá.
Só não serão afetados os bairros localizados na região do Cidade Alta (região Sul), abastecidos por meio de poço tubular. A normalização do abastecimento deverá ocorrer na madrugada de terça (16).