Um acidente no final da tarde de sábado (17) causou a morte de José Antônio da Silva, 36 anos, o conhecido “Pernambuco”.
A vítima (foto) foi atropelada por um veículo Fiat Siena, placa de Londrina, na avenida Sincler Sambatti, Contorno Sul em Maringá. José Antônio estava perseguindo um ladrão que tinha invadido uma empresa. De acordo com o proprietário do estabelecimento Hidrausul, dois suspeitos entraram na empresa para furtar ferramentas quando foram flagrados. Um deles conseguiu escapar, mas o outro foi pego pelo funcionário José Antônio que desferiu diversos socos e chutes. A Polícia Militar de Maringá foi acionada mas demorou para chegar até o local, segundo relato de testemunhas.
O suspeito que estava apanhando conseguiu se soltar e correu até a avenida, José Antônio então perseguiu o marginal, mas quando foi atravessar a pista foi atingido pelo carro. O ladrão conseguiu fugir sentido a cidade de Sarandi. José Antônio teve dedos das mãos amputados e fraturas graves no tórax e crânio. O Siate pediu apoio do Suporte Médico Avançado do Samu que imediatamente entubou a vítima e já fez o transporte até o pronto socorro do Hospital Metropolitano em Sarandi.
Mas infelizmente, no início da manhã deste domingo ele não resistiu aos graves ferimentos e faleceu. José Antônio da Silva era foragido da justiça do estado de Pernambuco, veio morar no Conjunto Requião em Maringá, e no Paraná tinha uma passagem por violência doméstica. O corpo de José Antônio foi removido ao IML de Maringá. Uma carteira de habilitação de um dos suspeitos ficou caída no chão e já está em posse de investigadores da Polícia Civil. (inf e foto André Almenara)