MaringázDestaque

Atos do “Vem Pra Rua” são confirmados em 100 cidades e 4 países

Mais de 100 cidades brasileiras convocadas pelo Vem Pra Rua – num total de 20 estados – vão realizar nesta terça-feira (03) atos pacíficos, democráticos e contra a corrupção. As manifestações acontecem um dia antes do STF (Supremo Tribunal Federal) decidir um habeas corpus preventivo que beneficia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em segunda instância pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) a 12 anos e um mês de prisão em um dos casos de corrupção no qual ele é réu.
O assunto ganha força também no Judiciário brasileiro. Procuradores do Ministério Público e outros servidores da Justiça fizeram um abaixo-assinado com mais de 4 mil assinaturas no qual se posicionam favoráveis às prisões em segunda instância. As manifestações também ocorrem no exterior: brasileiros que vivem nos Estados Unidos, na Inglaterra, na Itália e no Chile também irão se posicionar contra a corrupção.

O Vem Pra Rua entende que rediscutir as prisões após condenação em segunda instância pode não só beneficiar o ex-presidente Lula, como também todos os outros investigados e condenados por crimes de corrupção que travam o desenvolvimento do Brasil, além de criminosos de outras naturezas, sendo algo oportunista e inadequado – em especial neste momento em que o país busca renovação.
Nas últimas semanas, o Vem Pra Rua se mobilizou de várias formas: encaminhou uma carta aberta ao Supremo e se reuniu com a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, a quem relatou a indignação dos brasileiros ao ver um réu condenado andar livremente pelo país.

Veja os locais e horários no Paraná:
Apucarana – 18h30 – Praça Rui Barbosa
Arapongas – 17h – Av. Arapongas / Praça Mauá
Cianorte – 8h – Em frente ao Fórum local
Curitiba – 18h – Justiça Federal – Av. Anita Garibaldi, 888
Dois Vizinhos – 18h – Praça da Amizade
Foz do Iguaçu – 18h – Praça do Mitre
Francisco Beltrão – 18h – Calçadão do Itaú
Londrina – 18h – Rotatória do Vicente Rijo
Maringá – 18h30 – Em frente ao prédio da Justiça Federal
Palotina – 18h30 – Praça Amadeo Piovesan

Mostrar mais

redação

contato (44) 99803-1491 agnaldorvieira@gmail.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo