DenúnciaParanáSaúde

Após aglomeração prefeito de Porto Rico atende MP e fecha acessos

Imagens que circulam na internet mostram um final de semana muvucado em Porto Rico, onde muitos maringaenses possuem casas de veraneio.O decreto em vigor naquele município permitiu a reabertura de restaurantes, pousadas e hotéis, com medidas de segurança. O acesso à prainha Santa Rosa, porém, está proibido, por conta de portaria do Ministério do Meio Ambiente sobre unidades de preservação ambiental. Ou seja, podem passear de barco mas não utilizar o local.

Nos vídeos que teriam sido gravados neste sábado, 5, a prainha está literalmente tomada, com jovens bebendo. Acompanha as imagens a seguinte mensagem: “Colegas que trabalham nos Prontos-socorros e Pronto Atendimentos de Maringá e região! Preparem-se para uma “explosão “ dos casos de Covid-19 nas próximas semanas… Vejam como está Porto Rico hoje”.

A Prefeitura de Porto Rico acatou orientação do Ministério Público Estadual e fechou o acesso à avenida Beira-Rio e rampas náuticas. A informação foi publicada  pelo site Tudo Política na manhã deste domingo. A proibição passou a vigorar nesta madrugada, depois das reclamações sobre aglomeração na praia Santa Santa Rosa, no rio Paraná.

Ontem o promotor Adriano Myoshi, da comarca de Loanda, encaminhou ofício pedindo providências ao prefeito de Porto Rico, Evaristo Ghizoni Volpato, “tendo em vista informações da Secretaria Municipal de Saúde, populares e vídeos circulantes que na data de hoje houve e está havendo muita aglomeração” tanto na prainha quanto na avenida Beira Rio e em certos locais na cidade. (inf Angelo Rigon Marigá News)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo