MaringáPolítica

Flávio Mantovani recorre de decisão do TSE

Câmara Municipal de Maringá terá temporariamente 14 vereadores até manifestação sobre quem efetivamente é o suplente

A sessão da Câmara Municipal de Maringá desta terça-feira terá 14 vereadores. A cadeira de Flávio Mantovani (PSD), o mais votado em 2020 e que ainda tenta embargos junto ao Tribunal Superior Eleitoral, que tirou seu mandato por ter trocada a Rede pelo Sustentabilidade, estará vazia.

Mantovani fez sua defesa junto à mesa diretora do Legislativo, que no entanto não tem o poder de mudar a decisão do ministro Kássio Nunes. O Tribunal Regional Eleitoral ainda não respondeu ao presidente Mário Hossokawa (PP), a respeito de quem assume a primeira suplência. No acórdão do TSE é nominado Adriano Bacurau, por ser o autor da ação, mas no comunicado feito pela Justiça Eleitoral ao Legislativo não há referência a nome.

O oitavo suplente, Chrystian Ronaldo Silva, o Urso, que fez 90 votos, deve ser empossado na cadeira em algum momento, nem que tenha que recorrer ao TRE-PR, já que de acordo com a lei a vaga é do partido. José Bacarim, do Bar do Zé, primeiro suplente, já avisou que não quer assumir.

Se Flávio Mantovani eventualmente não conseguir reverter a decisão, permanecerá elegível e disputará a eleição municipal. (inf Angelo Rigon)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo