Equipes do Serviço Reservado da Polícia Militar (P2) com apoio da Rádio Patrulha, prenderam duas mulheres no Jardim dos Pássaros, em Maringá. Os policiais foram cumprir um mandado de prisão contra um homem.
O suspeito não foi localizado, mas os policiais descobriram que na casa havia drogas escondidas.
Dentro da máquina de lavar roupa, os policiais apreenderam vários tabletes de maconha e demais porções prontas para a venda totalizando 4 quilos e 853 gramas da erva. Dois papelotes de cocaína e balanças de precisão foram localizados e apreendidos.
Uma mulher de 24 anos, grávida, foi presa juntamente com outra mulher de 40 anos. Os policiais estavam confeccionando o flagrante dos objetos apreendidos quando chegou um rapaz dizendo que era filho de uma das detidas. O jovem primeiro questionou por qual motivo a imprensa estava filmando, e depois insultou os policiais.
O tumulto começou a ficar mais tenso quando o rapaz desacatou os militares que tiveram que usar a força para contê-lo. Dois soldados e um aspirante foram agredidos com socos. Um policial precisou ir ao hospital passar por um exame de raio-x. O outro soldado teve o óculos de grau quebrado.
O rapaz que é filho de uma das presas foi algemado por desobediência, agressão e desacato. (inf/foto André Almenara)