Polícia Civil prende suspeito de furtar pedaço da estátua do pioneiro Antenor Sanches
Foi preso durante a madrugada desta terça-feira (9), um homem suspeito de furtar fios e cabos elétricos e também de ter roubado um pedaço da estátua do Pioneiro Antenor Sanches, da Praça dos Expedicionários.
A investigação foi realizada pelos policiais da Seção de Furtos e Roubos e o mandado de prisão foi cumprido durante a madrugada pela Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil, o homem é morador de rua e alegou que vendeu os fios e cabos na cidade, para adquirir dinheiro para comprar drogas. Sobre a parte da estátua danificada, o suspeito alegou que furtou apenas um pedaço, destruiu e vendeu em pequenos pedaços, também para comprar droga.
O delegado da Seção de Furtos e Roubos, Laércio Fahur, disse que o mandado, é de prisão preventiva e a pena pode chegar a oito anos de reclusão para esse tipo de crime. “O preso é considerado contumaz na prática de furtos com arrombamentos, na área central e bairros adjacentes da cidade. No caso da estátua ele vai responder também por dano qualificado a patrimônio público cultural de Maringá“.
“A polícia tem feito operações para prender receptadores. O furto dos cabos ocorreu em um estacionamento que fica na zona 4 no final de abril. Foram solicitadas à justiça, prisões preventivas nos dois casos.“, completou. (inf equipe Pinga Fogo)