Pesquisa para prefeito
Em Curitiba, onde 10 candidatos disputam a prefeitura, pesquisa mostra dois blocos distintos
A pesquisa Quaest sobre a intenção de votos encomendada pela RPC e divulgada ontem pela RPC, mostrou o empate técnico na primeira colocação e dois blocos distintos de candidatos. No primeiro, aparecem Eduardo Pimentel (PSD) com 19%, Roberto Requião (Mobiliza) com 18%, Luciano Ducci (PSB) com 18% e Ney Leprevost (União Brasil) com 14%.
No segundo pelotão estão Cristina Graeml (PMB), com 5%, a deputada estadual Maria Victoria Borghetti Barros (PP) em 6º, com 4%, o mesmo percentual de Luizão Goulart (Solidariedade), seguido da Professora Andrea Caldas (PSOL): 2%; e Samuel de Mattos (PSTU): 1% .A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A campanha das parlamentar nascida em Maringá tem a colaboração de Pablo Nobel, ex-marqueteiro do presidente argentino Javier Milei. É a segunda vez que ela disputa a prefeitura da capital, em decisão tomada de última hora. Em 2016, Maria Victoria Borghetti Barros, com mais de 52,5 mil votos, ficou na quarta colocação entre oito candidatos, com 5,66%. (inf Angelo Rigon)