MDB segue com PSD
Adriana Santana, da Selog, reeleita presidente em 2023, permanecerá no cargo, contrariando boatos que diziam que Claudio Ferdinandi poderia assumir; acima, o MDB quando Scabora era “prioridade para o partido”
Durante a semana, depois de anunciado que sairá do MDB de Maringá a vice do PSD maringaense, circulou a conversa de que o ex-vice-prefeito Claudio Ferdinandi (gestão Carlos Roberto Pupin) voltaria a comandar o partido. O MDB local é diretório e a informação é de que Adriana Conceição Beraldo Santana, permanecerá na presidência. Adriana é superintendente da Secretaria Municipal de Logística e Compras, onde está desde 2021.
Além do vereador Alex Chaves, líder do prefeito no Legislativo, o próprio Ulisses Maia (PSD) conversou por telefone com o presidente estadual do MDB, deputado Anibelli Neto, garantindo a vice de Edson Scabora para um nome a ser indicado pelos emedebistas. Em julho do ano passado, Anibelinho fez publicar no site do partido a notícia da reeleição da presidente; a matéria dizia que o presidente estadual colocava “como prioridade para o partido a candidatura de Scabora, além da chapa completa de vereadores”. (inf Angelo Rigon)