Social

15 anos depois

Primeiro reality show de confinamento da TV brasileira, “Casa dos Artistas” comemora 15 anos de sua estreia nesta sexta (28). Em 2001, Silvio Santos lançou o programa na surdina e surpreendeu o público ao reunir 12 famosos em uma casa. A repercussão e a pressão da Globo, que acusou o SBT de plágio do “BBB”, impulsionaram a audiência da atração, a maior da história da emissora.
A primeira “Casa” durou sete semanas e foi gravada em um imóvel colado à mansão de Silvio Santos no Morumbi, bairro nobre de São Paulo, com 33 câmeras e 35 microfones. Os competidores descobriram que foram vizinhos do apresentador somente após o programa. Aliás, eles nem desconfiaram que ficariam presos em uma residência.
Ao UOL, os participantes da “Casa” contam que tiveram que guardar segredo sobre a atração. “Fui ao programa do Silvio, ele me chamou no camarim e perguntou se eu não queria participar de um reality show que eu nem sabia o que era nem ele podia explicar“, relembra Mari Alexandre, terceira colocada.
Só falaram que não era novela. Tinha que trabalhar e topei, assinei um contrato de confidencialidade. Foi secreto mesmo“, afirma Taiguara Nazareth, quinto eliminado. “Tivemos que ir de olhos vendados do SBT até o Morumbi para já psicologicamente ir mexendo com a gente“, recorda Patrícia Coelho, que ficou em quarto lugar.
O projeto era desconhecido até dentro do SBT. Apenas alguns executivos e o diretor do programa, Rodrigo Carelli, sabiam dos planos de Silvio. Carelli, então com 33 anos, foi um dos profissionais da MTV chamados para trabalhar na “Casa”: “Era tão secreto que eu entrevistava pessoas para a equipe na praça de alimentação de um shopping“.

Elenco foi formado às pressas
O SBT fechou o elenco da primeira “Casa” dois dias antes da estreia do programa. As negociações duraram menos de três semanas, tempo recorde (“BBB” e “A Fazenda”, por exemplo, levam meses), porém um participante recuou na antevéspera e Carelli teve de chamar uma ex-colega de MTV, a atriz Bárbara Paz, que venceu o reality. (leia mais UOL)

Mostrar mais

redação

contato (44) 99803-1491 agnaldorvieira@gmail.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo