O governador eleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), se encontrou nesta terça-feira, 4, em Brasília, com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para discutir projetos de infraestrutura. Durante o encontro, Ratinho Jr. incluiu na pauta a construção de um projeto comum entre governo federal e governo do Estado para viabilizar um novo corredor de exportação ligando o porto de Antofogasta, no norte do Chile, com o porto de Paranaguá. “Temos que trabalhar com soluções que proporcionem a redução dos custos de transportes e com isso geram maior acessibilidade, comércio e interações na região”, explicou o governador eleito.
Segundo ele, a ideia é estabelecer ações de melhorias nas vias de transporte e estimular o crescimento do setor produtivo.
“Apresentei ao presidente eleito uma sugestão para discutirmos a consolidação desse corredor em uma parceria com todos os países envolvidos. A reação foi positiva e Bolsonaro sinalizou que o projeto pode avançar. A integração regional é fundamental para desenvolvermos a economia com investimentos que gerem emprego, renda e prosperidade”, contou o governador eleito.
PACTO FEDERATIVO
Além da consolidação do novo corredor, Ratinho Jr. falou com Bolsonaro sobre um tema de bastante relevância do novo governo: a discussão de um novo pacto federativo.
Na avaliação do governador eleito, esse novo pacto entre União e Estados depende da aprovação de reformas como a da Previdência e a Tributária. “Temos ambiente para realização das reformas, há uma consciência por parte da população, do empresariado e dos parlamentares”, apontou Ratinho Jr.