Nota de Esclarecimento:
O Comandante da 2ª Escola de Formacao, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (2ªEsFAEP) em exercício, 1° Ten. PM Cruz, no intuito de esclarecer os fatos noticiados informou sobre a veracidade dos fatos ocorrido no baile de formatura de Soldados, realizado no dia 10 de janeiro de 2017.
O Oficial confirmou que houve às 4h50, já no final do evento, um princípio de discussão entre familiares dos formandos, situação em que ele mesmo auxiliou na contenção e dispersão dos envolvidos. Devido um dos envolvidos estar um pouco mais alterado, o Tenente Cruz que era o Coordenador do Curso, encaminhou o rapaz para fora do salão e identificou de qual Formando que era convidado, em seguida determinou o encerramento imediato do baile.
Cruz reforçou que não houve nenhuma briga de Oficial PM com suposto namorado de uma formanda, e que inclusive era o único Oficial presente ao evento naquele momento. De tal maneira, muito menos houve perda de arma de fogo, conforme noticiada em matéria vinculada no site na data desta segunda-feira (20).
“Não consta junto ao Comando da Policia Militar local até agora nenhum registro ou procedimento de extravio de arma de fogo”, confirmou Cruz.
Após a festa encerrada, soube-se apenas de um comentário de briga envolvendo um policial dentro do salão, onde supostamente um Soldado teria sofrido uma agressão na cabeça, mas nenhuma das partes teria registrado queixa ou representação.
O Comandante da EsFAEP esclarece que nada mais do que esse pequeno incidente e que não gerou se quer alguma representação, ocorrido no dia da formatura, que esse fato não pode manchar a instituição de Ensino e a Policia Militar do Estado do Paraná, que se regram sob condutas irrepreensíveis de comportamento, ética, responsabilidade, moral e bem servir a sociedade.
Cruz informou ainda que através da 2ªEsFAEP se mantém a disposição para esclarecer e apurar quaisquer irregularidades envolvendo membros de sua corporação.