Um bebê de apenas três dias de vida foi encontrado vivo dentro de uma caixa de papelão no final da tarde deste domingo (1) em Maringá.
A dona Maria de Fátima, que mora na Rua Pioneiro Nereu Mazzer, no Parque das Grevíleas, foi quem encontrou a criança. De acordo com que relatou; ela foi até o portão receber uma visita quando se deparou com uma caixa na frente da residência. A senhora escutou um choro que vinha da caixa e viu a criança enrolada em uma coberta. “Nossa, eu nunca podia imaginar uma situação dessa na vida. Fiquei chocada, estou num misto de emoções”, afirmou Maria de Fátima.
Uma mamadeira e leite foram comprados para dar a criança que provavelmente estava com muita fome.
Jesiel Carrara, do Conselho Tutelar de Maringá, compareceu no bairro e buscou o bebê para ser levado ao Abrigo Municipal. Um boletim de ocorrência foi registrado pelo Conselho Tutelar na sequência para que a Polícia Civil possa investigar e identificar a mãe da criança. De acordo com Carrara, o recém-nascido estava ainda com o cordão umbilical.
No Abrigo Municipal, o bebê passa bem, tem quadro de saúde estável e está em observação.
Atualizado
A mãe entrou em contato com o Conselho Tutelar e pediu para ter o bebê de volta. Ela é moradora da cidade de Paranavaí e veio ter a criança em Maringá. Alegou que estava separada do marido e havia se mudado para o estado de São Paulo, teve um relacionamento que resultou na gravidez. O relacionamento não deu certo e acabou retornando para o marido, e para evitar constrangimento achou melhor abandonar o filho. (inf André Almenara)