
A Guarda Civil Municipal de Maringá prendeu hoje pela manhã um motociclista que praticava manobras perigosas em via pública, na Zona 6 Segundo a GCM , ao avistar a viatura, o condutor começou a empinar a moto e desrespeitou diversas normas de trânsito, como avançar preferenciais e semáforos vermelhos.
Diante da situação, os agentes iniciaram um acompanhamento tático e conseguiram abordar o suspeito. Durante a revista pessoal, foi encontrada uma porção de substância análoga ao haxixe.
Em consulta ao sistema, os guardas constataram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Além disso, a motocicleta apresentava mais de R$ 11 mil em débitos, entre multas e impostos. O homem foi encaminhado à 9ª Subdivisão Policial (9ª SDP) para os procedimentos legais. A Secretaria de Mobilidade Urbana foi acionada para realizar os trâmites administrativos, e a moto foi recolhida ao pátio conveniado. O secretário Luiz Alves lembrou que trata-se de uma “conduta criminosa que inclusive já tirou a vida de inocentes em Maringá”.