Acusada de stalking, vereadora do Partido Novo será ouvida pela Polícia Civil
Inquérito policial investigará denúncia feita por Mario Hossokawa contra Cristianne Costa Lauer

A 12ª Promotoria de Justiça de Maringá, voltada ao controle externo da atividade policial, criminal e júri, determinou hoje o interrogatório da vereadora Cristianne Costa Lauer (Partido Novo), dando seguimento a inquérito policial instaurado a partir de denúncia do vereador Mario Hossokawa (PP). Ele acusa a vereadora de crime de stalking/perseguição, calúnia, difamação, injúria, crime eleitoral, por propaganda com desinformação, racismo e injúria racial.
A promotora de justiça Carla Cristina Castner Martins requereu ao delegado da Polícia Civil o cumprimento da portaria que instaurou o inquérito policial, a partir da declaração de Hossokawa. Além do interrogatório de Cris Lauer, poderão ser utilizados outros elementos que a autoridade policial juntar pertinentes. O procedimento deve ser feito em 60 dias e então voltar ao Ministério Público Estadual.
A vereadora do Novo foi condenada este ano por improbidade administrativa (enriquecimento ilícito) e alvo de abertura de Comissão Processante na Câmara Municipal de Maringá, por falta de decoro e ética parlamentar, que pode culminar com a perda de seu mandato. (inf Angelo Rigon)