Maringá terá Hospital da Criança

Área onde será instalada a unidade do Hospital da Criança em Maringá

Em mais uma viagem à Curitiba, o prefeito de Maringá Ulisses Maia, retorna com uma excelente notícia para a cidade e região.
Será instalado em Maringá o Hospital da Criança com oferta em mais de 21 especialidades da pediatria, dentre elas; oncologia, cardiologia, ortopedia, gastroenterologia e endocrinologia. Em parceria com a Organização Mundial das Famílias, Ministério da Saúde, Prefeitura de Maringá e Governo do Estado o hospital será construído em terreno que foi cedido hoje (18) pelo Governo Federal ao município em área de 88 mil metros quadrados no antigo aeroporto.
Com recursos liberados o HCM terá  23 mil metros quadrados de construção, com 160 leitos. A obra com tecnologia americana estará pronta no final do ano que vem.
Uma parceria com o Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba, referência nacional em saúde infantil, proporcionará consultoria de excelência.
A obra tem apoio ainda da deputada estadual Maria Vitória, do diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, da vice-governadora, Cida Borghetti e do ministro da Saúde, Ricardo Barros.