Bandido que negava ter esfaqueado estudante confessa à polícia o crime

Uma equipe da ROTAM da cidade de Sarandi conseguiu prender o bandido que roubou um celular e esfaqueou um estudante de 17 anos em Maringá no final da manhã de quinta-feira (8).


Crime
O adolescente estava retornando do colégio São Francisco Xavier teve seu aparelho celular roubado por um marginal que usava uma bicicleta de cor vermelha. A vítima transitava pela Rua Ivaí, no Jardim Novo Horizonte, quando foi atacada. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o bandido toma o celular, o aluno entrega e mesmo assim é atingido por dois chutes e na sequencia golpeado com uma faca. A vítima caminha com dificuldade e pede socorro de um motociclista que passava pelo local.
O adolescente foi encaminhado em estado grave ao pronto socorro do Hospital Santa Rita.

Prisão
Após ampla divulgação da imprensa nas redes sociais mostrando imagens, os policiais militares receberam diversas denúncias de que Jean Peter Matias, de 21 anos, seria morador da cidade de Sarandi. Em uma das denúncias, a solicitante levou os policiais até onde o marginal havia escondido as vestes.


Depois de localizar camiseta, boné, bermuda e tênis, a ROTAM foi em busca de prender o assaltante. Jean Peter foi localizado e algemado pela PM. Durante a abordagem, o criminoso negava ser o autor da facada no adolescente. “Eu estava trabalhando, pode perguntar para o meu patrão“, alegava. Depois de ser levado para a delegacia da Polícia Civil de Maringá, os repórteres faziam a mesma pergunta, foi você que praticou o crime? – a resposta era sempre negativa.
Só após a saída da imprensa, o rapaz confessou ter roubado e esfaqueado o estudante. Para os policiais, Jean disse que estava arrependido. A Polícia Militar ainda conseguiu localizar a faca e a bicicleta que estava escondida em um lava-jato desativado que fica na Avenida Jucelino Kubitschek na Zona 2.
A Polícia Civil de Maringá acredita que o ladrão possa ter agido contra outras vítimas na região. Jean Peter continua preso no setor de carceragem da 9ªSDP. Provavelmente a prisão preventiva do criminoso será expedida pelo juiz nas próximas horas. (inf/ André Almenara)

O garoto passou por cirurgia e seu estado segue estável.