Promotor quer saber quem “construiu uma cidade cada vez melhor”

366

Em matéria publicada no site Sarandi Pr.com pelo jornalista Angelo Miloch, destaca que o Ministério Público de Maringá investiga “possível autopromoção” em panfleto produzido durante as gestões anteriores a Ulisses Maia (PDT). No impresso, foi divulgado o logo da prefeitura e o slogan “construindo uma cidade cada vez melhor” .
O inquérito civil foi instaurado pela portaria nº MPPR-0088.17.000724-4, de 14 de fevereiro, assinada pelo promotor Leonardo da Silva Vilhena, na 20ª Promotoria de Maringá. Os panfletos foram feitos para o Centro de Referência e Atendimento à Mulher.
Foi a atual gestão quem comunicou a 19ª promotoria sobre a “possível autopromoção” nos panfletos “confeccionados na Administração anterior”. A prefeitura identificou que os panfletos tinham um adesivo colado sob símbolo e o slogan “que identificava a gestão anterior”.
Além de citar “possível violação aos princípios da impessoalidade, moralidade e legalidade”, o promotor ressaltou desperdício do dinheiro público, já que não será possível usar o material.
A promotoria não relacionou diretamente o símbolo às gestões Roberto Pupin e Sílvio Barros, ambos do PP (Partido Progressista), mas falou no “grupo político que exerceu a chefia do Executivo nas últimas três gestões”. Pupin foi prefeito nos últimos quatro anos. Antes dele, Sílvio foi prefeito por duas gestões.
Tendo em vista a possibilidade de prática de ato de improbidade administrativa, necessário o aprofundamento das investigações”, reforçou o inquérito.
Além dos panfletos, o logotipo da administração anterior estava presente em diversos prédios públicos, além de ser usado habitualmente em campanhas publicitárias.