Vigilância Sanitária interdita restaurante tradicional de Maringá

O tradicional restaurante de Maringá, BR3 Costelaria, amanheceu interditado na manhã desta sexta-feira (16).
Um cartaz fixado na porta do estabelecimento avisava da proibição realizada pela Secretaria da Saúde do município. O fechamento pegou muitos clientes de surpresa que chegavam para o almoço. Assíduos frequentadores do local, que apreciam a tradicional costela servida no BR 3, liam o cartaz e saiam sem entender.
Agentes da Saúde foram até o estabelecimento nesta manhã após denuncia anônima. Entramos em contato com a Vigilância Sanitária de Maringá, que nos informou que mais detalhes sobre o caso só poderiam ser repassados pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que ficou de nos informar os motivos da interdição.
Atualizado:
O restaurante funciona há 20 anos na Zona 4, e necessitava de alterações estruturais do prédio, segundo a informação confirmada pela assessora de comunicação da prefeitura, Thais Pismel, “a interdição se deu por más condições na manipulação dos alimentos.” Dentro de instantes a secretaria de comunicação irá emitir uma nota com todo o histórico que culminou com a interdição do restaurante, já que não teria sido a primeira vez que a pena máxima foi aplicada.
Tentamos contato com o proprietário, senhor Aparecido, mas não conseguimos localizá-lo pelo celular.