Troca de tiros em Sarandi deixa bandido e policial feridos

Uma das equipes ROTAM da cidade de Sarandi estava em patrulhamento pelo bairro Esplanada na noite desta sexta-feira (20) quando avistou um criminoso que é procurado pela Justiça por uma série de assassinatos. Ao se aproximar do suspeito, a  guarnição da Policial foi recebida a tiros na Rua Xavantino.
Os soldados saíram do veículo e começaram a trocar tiros com Marcos Paulo Leite da Silva, 20 anos, o vulgo “Nego Fi”. O criminoso atirou e atingiu a cabeça do soldado Vinícius Barbosa Bergstron, 32 anos, soldado da ROTAM. Um outro policial chegou a levar um tiro mas o colete balístico protegeu.
Marcos Paulo foi atingido por seis tiros, dois no tórax, um na barriga, no braço e outro na perna. O policial militar ferido foi levado para o pronto socorro do Hospital Metropolitano de Sarandi onde passará por uma cirurgia para a retirada do projétil que ficou alojado na cabeça. O criminoso baleado foi encaminhado para o mesmo hospital.
Uma sequência de tiros foi disparada no bairro depois que o criminoso foi socorrido. Os tiros foram para tentar intimidar a ação policial. Um revólver calibre 38 que Marcos Paulo usou foi apreendido pela PM . (inf/foto André Almenara)