Toma posse a nova secretária municipal da Mulher

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira, 26, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, assinou o decreto de nomeação da nova secretária municipal da Mulher.
A bacharel em Moda e Gestora Pública, Cláudia Aparecida Pereira Garcia Palomares, é membro do Núcleo Nacional e Estadual do Ministério de Música e Artes da Renovação Carismática Católica, onde atuava na elaboração de ações de incentivo às artes e coordenava ações e formações a nível estadual e nacional, promovendo a unidade entre as mais diferentes dioceses, auxiliando-as no processo de alinhamento das ações realizadas com o direcionamento da coordenação nacional.


Já estou me ambientando com os vários setores da secretaria e conhecendo os projetos aqui desenvolvidos. Vamos aprimorar alguns deles, muito importantes, que estão em andamento, iniciar novas ações e adotar políticas públicas que promovam igualdade, proteção e reconhecimento do valor das mulheres em nossa sociedade”, adiantou.
Também assinaram o decreto de nomeação o vice-prefeito Edson Scabora e os vereadores Alex Chaves, Sidnei Telles e Onivaldo Barris.
“Temos uma significativa participação de mulheres competentes e eficientes em nossa administração. Começa agora uma nova fase de gestão no setor, que tem toda a estrutura necessária para coordenar as políticas públicas voltadas para a mulher e que passam por todas as secretarias municipais”, enfatizou o prefeito, destacando que foram vários os fatores que motivaram a escolha da nova gestora. “O primeiro e principal item entre as virtudes está o valor e o caráter da nova secretária, que segue uma conduta traçada pela ética, moralidade e sempre voltada à humanização e ajuda às pessoas a se recomporem de todas as formas, especialmente, na área espiritual”, enfatizou.

Trabalhos sociais
Em nome de todas as secretarias municipais, a secretária municipal de Educação, Valkíria Trindade, ofereceu as boas-vindas à nova secretária da Mulher.
Cláudia Palomares já foi coordenadora estadual do Ministério de Música e Artes do Estado do Paraná, entre 2016 e 2017, com atuação direta de acompanhamento, formação e visitas nas 18 dioceses do Estado.
Em 2015, atuou como assessora arquidiocesana de Maringá, do ministério de Música e Artes da Renovação Carismática Católica, auxiliando na formação dos artistas da Arquidiocese.
Também foi uma das fundadoras do Grupo de Oração Raio de Luz, da Renovação Carismática Católica em Maringá, onde ultimamente atuava como conselheira e palestrante, organizando encontros e retiros e participando no Ministério de Promoção Humana, que tem por objetivo ajudar as famílias carentes.
No setor privado, a nova secretária já atuou na área de confecções e também em atividades relativas ao meio editorial, na condição de palestrante na área de construção da dignidade humana.
Cláudia Palomares é casada e tem dois filhos: Rafael e Maria Bianca.