Prefeitura esclarece dúvidas sobre o vale-alimentação

A administração municipal reuniu em um informativo disponibilizado na página principal do site da Prefeitura de Maringá (www.maringa.pr.gov.br) respostas para as principais dúvidas manifestadas por servidores e pela população a respeito do benefício do vale-alimentação. A concorrência para prestar o serviço atraiu o interesse de 12 grandes empresas e teve como vencedora a Verocheque Refeições Ltda, de Ribeirão Preto, SP.
A operacionalização do benefício aguarda a homologação da licitação e a assinatura do contrato. Após ser notificada, a vencedora terá cinco dias para assinar o documento e mais 10 para fornecer os cartões magnéticos que serão entregues aos servidores. O auxílio é de R$ 250 para aquisição de gêneros alimentícios em estabelecimentos credenciados.
Compromisso do prefeito Ulisses Maia com a valorização dos servidores e melhoria dos serviços públicos, a criação do vale-alimentação foi o primeiro projeto de autoria da atual administração. Os vereadores aprovaram a matéria em sessões extraordinárias, nos dias 5 e 6 de janeiro, e a Lei foi sancionada no dia 9 em ato com a participação de servidores, representantes do sindicato da categoria, vereadores e secretários.
O processo de licitação recebeu prioridade da administração, foi acompanhado pelo Observatório Social, vereadores e uma comissão instituída pelo prefeito com servidores municipais e representantes do Sismmar. O edital não recebeu nenhum pedido de impugnação e a sessão de abertura dos envelopes com as proposta e lances foi realizada na última quinta, 16.