Novo conceito de medicina veterinária conquista Maringá

informe publicitário;
A dedicação, o cuidado e a guarda responsável de animais domésticos têm exigido diferenciais do setor de atendimento veterinário. Famílias que possuem um “amigo” de estimação estão em busca de serviços especializados, que ofereçam tratamento humanizado e singular, cuidando dos animais como um todo e garantindo assim a qualidade de vida dos pets. A Alere Clínica Veterinária tem conquistado espaço em Maringá por oferecer justamente esse tratamento que os tutores têm buscado para seus animais.

Atendimento humanizado e bem-estar do animal
Inaugurada em 1º de abril de 2017, a Alere oferece um novo conceito de medicina veterinária, atendendo cães e gatos de pequeno a grande porte, realizando cirurgias, exames laboratoriais, internamento dos pets e serviços estéticos, proporcionando o bem-estar do animal.
O veterinário e proprietário da Clínica, Fernando Galve, explica que decidiu fundar a Alere por valorizar a importância de um atendimento humanizado e que garante o conforto dos pets, proporcionando um local que os deixassem mais à vontade e menos estressados na realização de procedimentos. “Alere vem do latim e significa cuidar e curar, que são nossos principais propósitos aqui. Zelamos pela saúde e qualidade de vida de cães e gatos, sempre respeitando a singularidade de cada animal. Penso que a humanização é um fator muito importante no atendimento e tratamento, pois cria condições melhores aos nossos animais e, por isso resolvemos investir em um espaço diferenciado e que trouxe um ambiente agradável para os pets”.

Salas separadas para cães e gatos
Contando com uma estrutura moderna, a Alere possui consultórios separados para cães e gatos, que foram adaptados ao estilo comportamental dos animais, respeitando a essência de cada um e tornando o espaço mais aconchegante e funcional. Na sala dos felinos, por exemplo, os gatos podem circular próximos ao teto e parede, fazendo com que o animal se habitue ao ambiente antes de qualquer procedimento.
Essa proposta de separar o consultório de cães e gatos é uma forma de evitar uma carga ainda maior de estresse no pet. Um felino não se sente seguro no ambiente em que há o cheiro de algum cão, por isso resolvemos criar esses locais separados, para que o animal consiga ficar tranquilo, sem se sentir acuado ou inseguro”, afirma Galve. Na recepção, há também mesas separadas para que o tutor possa deixar a gaiola do gato elevada, evitando o contato com outros animais que estejam naquele mesmo ambiente.

Sala de Visitas
Outra área diferenciada da Clínica é a Sala de Visitas, uma área exclusiva e mais silenciosa, onde os tutores podem ficar com os pets durante os horários de visitas do internamento. Galve conta que tudo isso foi pensado para promover a segurança tanto do animal quanto do tutor. “Sabemos que é difícil quando precisamos deixar nossos animais internados. Então, criamos esse espaço, para oferecer privacidade ao tutor e seu pet nos momentos de visita. Outro ponto importante foi o de pensar que esse momento de carinho entre o tutor e o animal auxilia no tratamento”.

Ala pós-operatória
Ainda pensando no bem-estar dos animais, a Clínica Veterinária possui uma ala pós-operatória que foi projetada em um espaço mais reservado para que o pet possa se recuperar, evitando traumas e estresses. “Um procedimento cirúrgico é um momento delicado. Aqui na Alere queremos que as pessoas entendam que seus animais são tratados com o mesmo carinho e atenção que recebem em casa. Buscamos um atendimento digno e que traga uma paz, não só para os cães e gatos, mas também para os tutores”.

Banho e tosa
Além do atendimento médico veterinário, a Alere oferece serviços estéticos de banho e tosa, em uma ala ao lado da recepção, onde os tutores podem acompanhar toda a realização do procedimento. A estrutura foi planejada para atender, tanto raças de pequeno e médio porte, como de grande porte. “Nosso setor de banho e tosa é integrado com a recepção com parede de vidro justamente para quando as pessoas trouxerem seus animais à Clínica, possam acompanhar a realização dos serviços, tendo a certeza que seu animal está sendo bem tratado. Os pets são membros da nossa família, merecem respeito e atenção”.

Experiência
O proprietário e veterinário Fernando Galve possui 11 anos de experiência, atuando inclusive em clínicas veterinárias nos Estados Unidos. Fez residência na área clínica, cirurgia de pequenos animais e está concluindo a especialização em medicina felina, área com poucos especialistas em Maringá. Galve também ministra palestras na cidade sobre terapia assistida com a participação de animais, que buscam promover o desenvolvimento físico, psíquico, cognitivo e social da pessoa.

Serviço
Localizada na Avenida Euclides da Cunha, nº 1296, a Alere fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas; aos sábados, até o meio dia, atendendo 24 horas em regime de plantão. A Clínica oferece estacionamento amplo para os clientes, facilitando o desembarque dos pets.