Mudas de Palmeira Real serão distribuídas no Parque do Ingá

Em comemoração à Semana Municipal do Meio Ambiente e ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, profissionais de Engenharia e Agronomia irão distribuir mudas de Palmeira Real em Maringá. O objetivo é alertar a população sobre a importância da preservação do Planeta. A ação gratuita de conscientização será em frente ao portão principal do Parque do Ingá, neste sábado (8), das 11 às 12 horas.
A realização é de membros da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM) e da Associação dos Engenheiros Agrônomos (AMEA). O ato simbólico conta com o apoio da Regional Maringá do Crea-PR (Conselho de Engenharia e Agronomia do Paraná), que lembra que o meio ambiente está sofrendo com a ação do homem e que a preocupação com a natureza tem que estar no dia a dia dos maringaenses.
A Palmeira Real é uma espécie australiana bastante difundida no Brasil, principalmente por suas qualidades ornamentais. A planta de porte elegante alcança de 15 a 20 metros de altura e cerca de 20 cm de diâmetro. As folhas são pinadas e longas.

Crea-PR
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), autarquia que este ano comemora 85 anos, é responsável pela regulamentação e fiscalização da atuação de profissionais e empresas das áreas da Engenharias, Agronomias e Geociências. A Regional Maringá contempla 112 municípios, conta com aproximadamente 9 mil profissionais habilitados e três mil empresas registradas. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de atualização e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento.