Motorista atropela e mata ciclista na BR 376

O acidente foi registrado por volta de 22 horas na rodovia BR 376 em Sarandi envolvendo um ciclista e um automóvel Fiat Uno Mille. A vítima, Célio Nunes Machado, 42 anos, estava com sua bicicleta no sentido Marialva  quando foi atingida pelo carro que seguia no mesmo sentido.


Com a colisão, o soldador Célio Nunes sofreu sérias lesões no crânio ficando inconsciente. O motorista, Carlos Eduardo Canssian da Costa, 24 anos, não prestou atendimento e fugiu do local.
Devido a gravidade dos ferimentos, uma equipe médica do Samu de Maringá foi acionada para atender a vítima. Depois de vários procedimentos médicos, o ciclista foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital Metropolitano de Sarandi onde entrou em óbito por volta de 5h  deste domingo (18).
O motorista Carlos Eduardo foi abordado por uma equipe da ROTAM de Sarandi em uma estrada rural próximo do Restaurante Amigão. De acordo com os policiais militares, o condutor estava tentando encontrar uma estrada que pudesse chegar em Jandaia do Sul onde mora. O motorista que estava acompanhado de uma mulher foi levado ao posto da Polícia Rodoviária Federal em Marialva.
O jovem se recusou a fazer o teste do etilômetro. Policias da PRF fizeram um auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora do motorista. Carlos Eduardo foi autuado por omissão de socorro e por dirigir embriagado. O condutor foi encaminhado a delegacia da Polícia Civil de Sarandi. (inf/foto André Almenara)