Maringá e Sarandi discutem obras de ligação entre municípios

Investimentos em obras de mobilidade urbana para facilitar a ligação entre Maringá e Sarandi foram o assunto principal da reunião entre os prefeitos Ulisses Maia e Walter Volpato, realizada no final da tarde de ontem. Os secretários de Mobilidade Urbana e de Planejamento de Maringá, Gilberto Purpur e Bruna Barroca, também participaram da reunião.
Walter Volpato estava acompanhado do secretário de Urbanismo, Volpato Júnior, do empresário Eduardo Vignoto, e do assessor de imprensa Roberto Lima. O vice-prefeito, Edson Scabora, participou da reunião.

Um dos problemas abordados durante a reunião foi o trânsito confuso no encontro do Contorno Norte com o Contorno Sul, no limite entre Maringá e Sarandi. Os prefeitos reconhecem a necessidade de intervenção no local para reduzir riscos de acidentes e dar maior fluidez ao trânsito. Ulisses Maia adiantou que tratativas com o governo do Estado já foram iniciadas para viabilizar recursos. “Trata-se de um problema cuja solução pede medidas urgentes e inadiáveis”, reconheceu o prefeito de Maringá.
Outra questão abordada durante a conversa foi a prolongamento da avenida Horácio Raccanello até Sarandi, atualizando projeto já existente que prevê a continuação da via além dos limites de Maringá. Obras de drenagem para viabilizar a ligação entre os municípios pelo Jardim Bertioga e pela rua Mário Ferraz, com construção de ponte no fundo de vale que separa Maringá e Sarandi também foram assuntos da reunião, além da conexão entre o Jardim Novo Paulista e Aurora II.
Ponte na continuação da rua Rio de Janeiro para acessar o Conjunto Requião e obras de drenagem e recape da rua Limonta, nas proximidades do Contorno Norte, também foram discutidos. “A agenda é extensa, mas a discussão é necessária para que os municípios busquem a solução conjunta de seus problemas, considerando os limites conectados e, portanto, questões relevantes de mobilidade e outros assuntos devem ser discutidos numa perspectiva compartilhada”, disse o prefeito Ulisses Maia.
Os secretários de Mobilidade Urbana e de Planejamento de Maringá e o secretário de Urbanismo de Sarandi trabalharão em conjunto para refinar as demandas e encontrar solução para os problemas. “É importante o apoio de Maringá nesse processo, não apenas no âmbito local, como também junto ao governo do Estado para obter os recursos para algumas obras que dependem de investimentos mais consistentes”, disse o prefeito Walter Volpato. (PMM)