Jovens invade Parque do Ingá de madrugada e um desapareceu no lago

Um dos barcos (tipo caravela) que suporta até 320 quilos, sendo retirado pelos bombeiros

Corpo de Bombeiros de Maringá, fez buscas por um jovem de 20 anos que desapareceu no lago do Parque do Ingá, na manhã desta sexta-feira (29).
Segundo a corporação, dois jovens entraram no parque durante a madrugada, que estava fechado, e caíram na água após o pedalinho em que eles estavam virar. Um dos rapazes, Marcelo França de Godoi de 18 anos, conseguiu sair do lago e chamou socorro.
A ocorrência foi registrada por volta das 5h40 desta sexta. Quando chegaram ao local, os oficiais não encontraram o rapaz, mas avistaram uma bolsa boiando próxima a um pedalinho virado, e começaram as buscas no local.
Por volta das 8h30, o helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se preparava para ir até o Parque do Ingá para ajudar nas buscas.
O jovem de 18 anos foi atendido no local e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul. Marcelo após ser atendido na UPA retornou ao Parque para esclarecer aos bombeiros o local exato do afogamento, em seguida foi conduzido até a Delegacia de Policia.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o jovem que está desaparecido Gabriel Ferreira  do Nascimento é morador de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
(inf G1/foto Agnaldo Vieira)

A Prefeitura de Maringá emitiu nota em que diz que a segurança do parque é feita pela Guarda Patrimonial. Nesta noite, especificamente, havia um guarda no portão principal (avenida São Paulo) e outro na ronda externa. Durante o dia são dois guardas (um em cada portão de acesso) e outro na ronda de moto. A segurança no Parque do Ingá será reforçada, com rondas mais frequentes no interior do local. O parque permanecerá fechado até que a situação se esclareça.

(foto José Rene Maringá na Hora)

Atualizado: Às 14h30 o corpo de bombeiros confirmou a localização do corpo de Gabriel que foi retirado do lago e encaminhado ao Instituto Médico Legal.