JOJUPs 2017

Natação de Maringá fica em terceiro nos JOJUPs em Londrina

A natação maringaense finalizou no domingo a sua participação na fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) em Londrina. As disputas nos dois naipes ocorreram no Country Clube Londrina, e os estudantes-atletas de Maringá, da APAN e Sesp Formação Esportiva, evoluíram em relação ao primeiro dia de disputas, quando ocupavam a quarta posição, e se garantiram no pódio na conclusão da modalidade.
“A natação foi muito bem no geral. Curitiba sempre muito forte e acabou levando a melhor no masculino. Quem surpreendeu mesmo foi Foz do Iguaçu, que levou atletas convidados de outros lugares e isso acabou nos prejudicando um pouco, mas conseguimos manter o pódio nas duas categorias. A equipe foi com 36 atletas e volta para Maringá com 41 medalhas”, avaliou Raquel Bazan, presidente da Associação de Pais e Atletas da Natação (APAN) de Maringá.
No individual, Maringá conquistou quatro medalhas de ouro, 15 pratas e 11 bronzes. Nos revezamentos foram mais 11 medalhas. No feminino, duas pratas e dois bronzes. No masculino, três pratas e três bronzes. As equipes contaram com os técnicos André Yamazaki e Felipe Sgobero (masculino) e Kris Karrera (feminino).

Maringá fecha participação no karatê, taewondo e atletismo dos JOJUPs em Londrina
A delegação maringaense finalizou no domingo a sua participação em mais três modalidades dos JOJUPs. O karatê maringaense foi bem, e encerrou a competição na segunda posição, tanto no feminino, quanto no masculino. O atletismo garantiu o terceiro lugar masculino e o quinto feminino. No taekwondo, Maringá ficou na sétima posição masculina e décima feminina.
Nesta segunda-feira, Maringá conclui a sua participação no ciclismo e tênis, e a expectativa é de mais medalhas para a Cidade Canção.
A delegação maringaense conta com 380 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes no torneio londrinense, que prossegue até o próximo sábado.

Karatê de Maringá é prata
Os karatecas de Maringá realizaram boa campanha na fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) em Londrina. Após dois dias de disputas na Inesul, a equipe maringaense voltou com a medalha de prata, tanto no feminino quanto no masculino.

TAEKWONDO
Também na Inesul, o taekwondo maringaense encerrou no domingo a participação na competição. A equipe masculina fechou na sétima posição, enquanto a feminina obteve o décimo lugar na classificação.

ATLETISMO
A delegação maringaense conquistou um pódio na modalidade de atletismo dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), que teve disputas na pista da UEL, em Londrina. O time masculino de Maringá obteve o terceiro lugar na classificação geral, enquanto as garotas de Maringá finalizaram na quinta posição.

Vôlei de Maringá larga com vitórias nos JOJUPs em Londrina
As equipes de voleibol de Maringá estrearam com vitórias na fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) em Londrina. O time masculino, na Epesmel, teve pela frente a equipe de Guarapuava, no domingo, e a vitória foi de três sets a zero.
O primeiro set foi o mais equilibrado, e Maringá fechou com parcial de 25 a 23. Depois, os estudantes-atletas da Cidade Canção dominaram e encerraram a partida com parciais de 25 a 20 e 25 a 19.

FEMININO
No Centro Esportivo Maria Cecília, as garotas de Maringá também ganharam de três sets a zero o confronto contra Irati. Assim como no masculino, as maringaenses tiveram um pouco mais de trabalho no set inicial, que apresentou parcial de 25 a 20. Só que na sequência, Maringá fechou com parciais de 25 a 13 e 25 a 8.

FUTSAL
Em partida disputada na Unifil, a equipe de futsal masculino de Maringá realizou a sua estreia. O jogo foi contra São João, e a vitória foi de goleada: 10 a 1, após 6 a 1 no primeiro tempo.

VÔLEI DE PRAIA
As duplas de vôlei de praia de Maringá cumprem boa campanha nos JOJUPs. No feminino, a Dupla 1 continua invicta, já que tirou a invencibilidade da dupla 2 de Maringá, por dois sets a um. Depois, ainda no domingo, a vitória foi de um set a zero contra Quedas do Iguaçu. A dupla 2 de Maringá, na segunda partida, derrotou Ponta Grossa, por um set a zero.
No masculino, a dupla 2 de Maringá superou Londrina, por dois sets a zero, e Ponta Grossa, por um sets a zero. A dupla 1 de Maringá ganhou de São Mateus do Sul, por um set a zero, e de Ponta Grossa, por dois sets a zero. (inf Orlando Gonzales)