Idoso é brutalmente agredido em ação criminosa em Maringá

Um aposentado  que passava pela Rua Fernão Dias, Zona 6, foi vítima de assalto no final da tarde desta segunda-feira (14). O senhor Izaías Francisco da Silva, de 64 anos, que dirigia seu VW Gol, foi parado por dois homens que pediram dinheiro. Os suspeitos seriam moradores de rua segundo a vítima.
Izaías disse que chegou a passar na frente do albergue e depois contornou na primeira rua à esquerda para ter acesso a Avenida Carneiro Leão quando foi abordado. Depois da vítima entregar cerca de 2 Reais, os ladrões que estavam portando uma barra de ferro desferiram vários golpes na cabeça do idoso e roubaram todo o dinheiro que ele carregava e uma pasta contendo documentos de sua aposentadoria.
Um grupo de pessoas, que percebeu o assalto, ajudou a socorrer o senhor de 64 anos que ficou todo ensanguentado aguardando o Samu. Uma das testemunhas afirma que um dos bandidos é o mesmo que na semana passada agrediu o guarda patrimonial na Rua Fernão Dias com uma chave de fenda.
A testemunha ainda relata que o marginal estaria usando a mesma roupa do dia em que foi detido pela GM.
Socorristas do Samu e uma equipe da PM estiveram no local prestando atendimento ao paciente que na sequência foi levado para o Hospital Universitário. Nenhum dos suspeitos foram presos ainda. (inf André Almenara)