Falha no freio de caminhão deixa motorista gravemente ferido

O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (13) na rodovia PR-317 no entroncamento com o Contorno Sul, em Maringá. Um caminhão Mercedes-Benz carregado de toras bateu violentamente na traseira de uma carreta-tanque Scania.

Com a colisão, o condutor do caminhão, Marcelo Toledo, 38 anos, ficou prensado nas ferragens. O ajudante que estava ao lado também ficou ferido e conseguiu sair sozinho para pedir ajuda.
O Corpo de Bombeiros com apoio do Samu rapidamente chegaram ao local. Os bombeiros tiveram que cortar a lataria da cabine para retirar a vítima. Depois de quase 40 minutos, o condutor do caminhão foi retirado e já levado para ambulância do Siate, pois estava perdendo a consciência. Marcelo Toledo foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital Universitário em estado grave. A vítima é moradora da cidade de Presidente Castelo Branco.
O motorista da carreta-tanque não se feriu. As toras de madeiras que caíram na rodovia foram recolhidas por populares que ajudaram para não causar outro acidente. De acordo com informações, houve falha no freio do caminhão Mercedes-Benz. (inf/foto André Almenara)