Corpus Christi terá Jornada de oração pelo Brasil. Confira a programação na Catedral de Maringá

90

Quinta-feira (15) a Igreja Católica celebra a Solenidade de Corpus Christi com santa missa na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória às 15h, seguida da procissão pública do Santíssimo Sacramento. As demais paróquias da Arquidiocese de Maringá terão horários específicos para a celebração.
Na catedral, a confecção do tradicional tapete de Corpus Christi terá início às 7h com a benção do arcebispo dom Anuar Battisti. Centenas de voluntários das diversas pastorais, movimentos, organismos e colégios católicos vão participar das atividades. Ao todo serão feitos 235 quadros, que vão compor o grande tapete.

Pedido da CNBB

O Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) após refletir sobre a realidade do Brasil em sua última reunião, dias 30 e 31 de maio, está organizando uma corrente de oração pelo Brasil, a ser realizada em todas as comunidades, paróquias, dioceses e regionais do país, no dia 15 de junho, data em que a Igreja celebra o Corpus Christi.
Segundo o bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a Jornada de Oração é uma oportunidade para que os cristãos prestem esse serviço ao país, num momento de tantas incertezas, corrupção e injustiças, numa data tão simbólica em que a Igreja celebra a presença singela, próxima, alimentadora e esperançada de Jesus na Eucaristia.
Um dos trechos da oração, encaminhada a todos os bispos do país pelo Consep, pede: “Estamos indignados, diante de tanta corrupção e violência que espalham morte e insegurança. Pedimos perdão e conversão. Cremos no vosso amor misericordioso que nos ajuda a vencer as causas dos graves problemas do País: injustiça e desigualdade, ambição de poder e ganância, exploração e desprezo pela vida humana”.