Condutores e pedestres devem redobrar atenção na Morangueira

Com a abertura do Terminal de Integração da Praça Ouro Preto e iniciada a operação do transporte coletivo nos corredores exclusivos da Avenida Morangueira, condutores e pedestres devem redobrar a atenção.
Para orientar quem passa pela Morangueira e Terminal, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) destacou boa parte do efetivo de agentes de trânsito na região e acompanha os primeiros dias do novo sistema para avaliar readequações.
O secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Gilberto Purpur, ressalta a importância dos condutores que trafegam pela avenida Morangueira cruzarem o terminal, evitando assim congestionamentos na avenida transversal Alexandre Rasgulaeff.
Purpur também alerta os pedestres que embarcam e desembarcam nas plataformas centrais da Morangueira e no Terminal de Integração para observarem os semáforos exclusivos. Condutores também devem se atentar. Transitar com o veículo na faixa exclusiva ao transporte coletivo é infração gravíssima com multa de R$ 293,47.

Condutores sentido centro-bairro tem duas opções de retorno na Avenida Morangueira: o primeiro é de sair da avenida pela Rua Santo Antonio, fazer a conversão à esquerda na Rua Aristíde Lôbo e em seguida realizar a conversão à esquerda pela Rua São Silvestre.
O segundo ponto de retorno é sair da Morangueira e entrar pela Rua Francisco Helebland, fazendo a conversão para esquerda pela Assis Chateaubriand e realizar a conversão à esquerda pela Rua Antonio Amaral. Condutores sentido bairro-centro terão a opção de retorno quando finalizarem as obras na Avenida Campolina que contará com retorno.
O início da operação do corredor é destinado apenas à Avenida Morangueira. No da Avenida Kakogawa prosseguem as obras para a readequação da via para a instalação das plataformas. As obras dos terminais de integração das praças da Kakogawa (Emílio Farjado Espejo e Megumu Tanaka) estão finalizadas e aguardam a conclusão de readequação da avenida para entrarem em operação.

Os corredores de transporte coletivo que ligam a zona norte com o centro da cidade integram o Programa de Mobilidade Urbana do município e que entre outras ações reúne o Terminal Intermodal com previsão de término das obras até setembro de 2019.