Calendário do Circuito Paranaense de Poker é anunciado com etapa inicial em Maringá

Maringá volta a receber uma grande competição de poker

2018 foi um ano fantástico para o poker paranaense. Com conquistas individuais e coletivas, a modalidade cresceu bastante e o Estado se consolidou mais na elite das cartas. A nova temporada promete ser ainda melhor e Maringá faz parte importante dessa ascensão no Paraná.
O Circuito Paranaense de Poker (CPP), um dos estaduais mais importantes do Brasil, já é tradicional no cenário do poker nacional e terá mais uma temporada recheada de etapas em 2019.
A organização já divulgou o calendário para 2019 e o pontapé inicial será dado em Maringá, no Full House Club (Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 257). A competição acontecerá entre os dias 28 de janeiro a 4 de fevereiro.
O Full House Club já é conhecido dos competidores paranaenses. No ano passado, essa casa especializada em poker recebeu a última etapa do Campeonato Paranaense de Texas Hold’em (CPTH) — realizada no início de novembro.
O Evento Principal do CPP, que é o mais importante numa etapa de poker, terá entrada no valor de R$ 350. Além desse, outros acontecerão para estimular ainda mais e enriquecer a variedade de torneios no circuito, como o Ladies, High Roller e outros. A organização do circuito já divulgou que todos esses eventos alternativos estarão nas outras etapas da temporada.
Para dar a oportunidade de vários competidores participarem da primeira etapa, semanas antes do início da temporada a organização do torneio decidiu criar uma série de pequenas competições eliminatórias — que no poker são chamadas de satélite.
Neste ano, o calendário do circuito anunciou cinco etapas diferentes. Apenas a primeira será sediada em Maringá. Cascavel (2 a 8 de abril), Guarapuava (4 a 10 de junho), Londrina (13 a 19 de agosto) e Curitiba (5 a 11 de novembro) fecham a lista das sedes do CPP em 2019.
Várias sedes diferentes na mesma temporada já é uma tradição do poker paranaense, algo fundamental para a popularização desse esporte em diferentes regiões do Estado. No ano passado, por exemplo, o CPTH teve seis etapas com cinco cidades diferentes — apenas Guarapuava recebeu mais de um evento.
O CPP deste ano terá a parceria com a Federação Paranaense de Texas Hold’em (FPTH), que é uma das federações mais importantes do país. Fundada em 2008, ela está credenciada oficialmente para representar a Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH) no Paraná.
Com a chancela da FPTH, o circuito tem tudo para ter boa visibilidade no poker nacional, consequentemente, alcançar cada vez mais novos entusiastas nessa modalidade que já conta com milhões de praticantes no país.
Além da premiação nos torneios do circuito, os organizadores decidiram colocar um incentivo a mais aos atletas que participarão de forma constante o CPP de 2019. Ao fim da temporada, os 10 melhores no ranking de pontos terão direito a um pacote completo para a etapa final do Campeonato Brasileiro de Poker (BSOP Millions) com a entrada paga e uma quantia para as despesas.

Equipe paranaense comemorando título do CBPE de 2018

O BSOP Millions, sediado em São Paulo, é a maior etapa de poker da América Latina. Em dezembro do ano passado, por exemplo, ela foi realizada como fechamento do Campeonato Brasileiro e a Etapa Principal reuniu mais de três mil competidores.
Poder participar do BSOP Millions com a entrada garantida é apenas um dos incentivos extras para os competidores se destacarem na temporada do CPP. Ganhar no Paraná resulta grande prestígio a nível nacional e muito disso passa pelo fato de que o Estado é o atual campeão do Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes (CBPE). Em 2018, Paraná conquistou o título inédito ao superar São Paulo.

Portanto, se destacar em um ranking tão competitivo como o CPP pode mudar a carreira de um atleta e impulsioná-lo a grandes competições a nível nacional.
Com a organização pronta, prêmios atraentes e muito prestígio em jogo, o CPP deste ano promete alavancar ainda mais o ótimo status do Paraná no cenário do poker nacional e as expectativas são de uma excelente temporada que vai ajudar a formar novos grandes paranaenses nesse esporte.