Aquisição de caminhão coletor de lixo

Na tarde desta segunda-feira (21), aconteceu no Paço Hiro Vieira, a entrega oficial de um caminhão coletor novo para o município de Mandaguaçu. A aquisição ocorreu por meio de recursos próprios da Prefeitura, como a arrecadação do IPTU e a Taxa de Coleta de Lixo. Estiveram presentes no evento o Prefeito Professor Índio, o Vice-prefeito Gilmar Cadamuro, chefe de gabinete, Rosane Dourado, o secretário do Departamento de Meio Ambiente, Elton Mendes e vereadores.

Segundo o prefeito, esta aquisição foi de grande importância para o município, tendo em vista o seu constante crescimento. “Mandaguaçu cresce de forma pujante, desta forma, os serviços públicos precisam acompanhar este crescimento. Por isso, vimos de imediato a necessidade da aquisição deste caminhão e com o auxílio do Poder Legislativo, conseguimos contemplar a população com este veículo”, disse.
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gustavo Henrique Saes, também afirmou a parceria com a administração e os benefícios da aquisição do caminhão coletor. “No início do ano, o prefeito pediu que, juntos, destacássemos as principais aquisições para o funcionalismo do município e a primeira delas foi a aquisição deste caminhão coletor de lixo, a fim de suprir a grande demanda de Mandaguaçu”, disse o vereador.
O veículo em breve estará circulando pelas ruas da cidade, mas antes, os motoristas deverão passar por um treinamento e o caminhão receberá o seu adesivo de identificação. A chegada deste veículo, trará uma melhora significativa na frequência da coleta de lixo em diversos bairros de Mandaguaçu.